Muito foi discutido durante os últimos dias sobre como a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações se comportaria quanto à tentativa de algumas operadores limitar o tráfego de dados da internet fixa, tornando-a limitada como a internet móvel. O que todos questionaram é, como uma Agência criada para a defesa do consumidor poderia compactuar com um pedido que fosse lesar diretamente o consumidor brasileiro. Mas, ao que parece, o pesadelo de milhares de internautas brasileiros chegou ao fim, e o prazo é indeterminado.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada na noite desta sexta-feira, 22.

A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores.

"Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço", diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.