A Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM), a Federação das Associações de bairros de Valença (FEMAMVA) com o apoio da ECOLURB e da Prefeitura de Valença prosseguem a limpeza das margens do Rio Una, que corta a cidade de Valença e dos seus riachos, como o Pitanguinha e o Quilombo. Há quatro anos esse serviço vem sendo realizado e coordenado pela ASTRAM e vem sendo constatado que a população continua jogando todo tipo de lixo no nosso rio.

anunciePara se ter uma ideia, em fevereiro desse ano, já foram retirados mais de 350 caçambas de lixo, como pneus, bicicletas, sapatos, garrafas pet, bicicletas, cadeiras, mesas, sofás, geladeiras e a cada ano fica constatado, que a população não está ajudando a preservar a nossa maior riqueza.

Segundo Romilson Muniz, presidente da ASTRAM e da FEMAMVA, a equipe de limpeza trabalha agora nas margens do Rio Pitanguinha e Quilombo e uma equipe de colaboradores recolhem os entulhos e o lixo. “Esse trabalho vai continuar durante todo o ano e apelamos para as nossa população que evitem jogar lixo no Rio Una, principalmente quando das viagens de lanchas rápidas e barcos convencionais. Os nossos marinheiros foram orientados para conscientizar os usuários dos terminais pela preservação dos nossos mananciais. Essa luta é de todos nós”, desabafou Muniz.

Pitanguinha 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.