Manifestação tem a iniciativa de movimentos culturais e instituições da sociedade civil organizada, que convidam a comunidade para apoiar a causa

Acontece nesta segunda-feira (13), às 15 horas, um ato em defesa do prédio da antiga cadeia pública e primeira Casa de Câmara, localizado na Rua Conselheiro Cunha Lopes, no centro de Valença. O prédio, destombado como bem municipal em 2022, e que está atualmente em condições precárias, receberá um abraço simbólico para chamar a atenção das autoridades e de toda a sociedade. A ação também contará com apresentações artísticas e falas em defesa do patrimônio cultural e histórico do município.

“Não podemos cruzar os braços diante disso e esperar, pois, o período chuvoso vem aí e compromete ainda mais a estrutura do prédio”, alerta Adriano Pereira, conselheiro estadual de Cultura, produtor cultural e artista valenciano.

“Vamos precisar de todo mundo para alertar os órgãos oficiais da urgência de providenciar escoramento da estrutura para evitar que nosso patrimônio venha ao chão”, acrescenta Adriano.

 

Mais sobre o assunto:

Patrimônio em discussão: o destino do prédio da antiga Cadeia Pública de Valença

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.