A grande novidade para os usuários do WhatsApp, anunciada na terça-feira (15), é que assim como em outros aplicativos, a exemplo do Skype, o mesmo oferecerá chamadas de vídeo totalmente gratuitas para os que usufruem do aplicativo.

De acordo com a publicação no blog do aplicativo, em breve as funções do WhatsApp ultrapassarão as convencionadas até então – conversas por texto, voz e compartilhamento de arquivos – afirmando ainda que estas já se tornaram insuficientes em alguns momentos por não atenderem a todas as demandas contemporâneas do mundo conectado.

Após 20 dias testando o recurso, eles anunciaram que, dentro dos próximos dias, vão liberar o recurso de chamadas por vídeo para todos os seus usuários. O que significa que no Brasil serão mais de 100 milhões e em todo o mundo mais de 1 bilhão de pessoas que poderão experimentar a novidade desde que seus aparelhos façam parte das plataformas Android, iPhone e/ou Windows Phone. Entretanto a empresa ainda não determinou uma data para o lançamento nos aparelhos, o que indica que isso será feito de forma gradativa.

Ainda de acordo com a empresa, um dos fatores que pode atrapalhar o desempenho da nova função são as condições da internet 3G e 4G nem nosso país, entretanto, de forma a facilitar a comunicação a qualidade da chamada será reduzida em caso de conexão ruim e aumentada caso a conexão venha a melhorar.

Para ter acesso ao recurso os usuários deverão instalar ou atualizar a nova versão do WhatsApp, caso isso não seja feito, ou caso o contato com o qual se pretende realizar a chamada não tenha a nova versão a mesma não será completada. Para fazer as chamadas com vídeo, basta entrar na aba chamadas, ir em contatos (menu com o símbolo de um telefone e um +, no canto superior direito), selecionar o amigo com quem deseja conversar e apertar o ícone em formato de uma filmadora.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.