anuncie_agoraA jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, na quinta-feira passada (30/06), recebeu pela primeira vez intimação da Justiça Federal informando que ela é ré perante o juíz Sérgio Moro, na cidade de Curitiba, e que tem dez dias para se manifestar sobre a acusação de ter evadido dinheiro e lavado US$ 1 milhão provenientes de crimes praticados por Cunha no esquema de corrupção da Petrobrás.

A justiça localizou a jornalista Cláudia Cruz às 19h20 na residência oficial da presidência da Câmara, de onde deve sair em breve, após seu marido ter renunciado à presidência da Casa, nesta quinta-feira. Por duas vezes a justiça tentou localizá-la na residência do casal no Rio de Janeiro, mas não a encontrou.

Afastado do cargo por uma decisão inédita do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 5 de maio e réu em duas ações penais da Lava Jato na Corte, o peemedebista segue com seu mandato de deputado federal até que a Câmara decida sobre seu processo de cassação - que estava para ir a votação no plenário mas ainda terá que aguardar a definição da Comissão de Constituição e Justiça sobre um recurso do deputado.

 

Foto de capa: Pedro Ladeira - 5.nov.15/Folhapress

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.