Acontece nesta quarta-feira, 18 de maio de 2016, a Conferência do Coletivo de Estudos e Pesquisas de Matriz Africana, será discutido "Ancestralidade Conferência discutirá Ancestralidade Bantu no Baixo Sul da Bahia: memória e convivência religiosa com mam´etu Kasanji, às 14h, no auditório Tempo Livre, da Escola Caxuté.

O objetivo da conferência é alimentar o acervo do memorial Mam etu Kasanji, idealizado pelo Táta Luangomina, pesquisador sobre a trajetória de Mãe Mira (Mam´etu Kasanji) que estará sendo criado pela Associação Religiosa e Cultural Terreiro Caxuté Tempo Marvila Senzala do Dendê, para,  como também, contribuir com a produção de registro sobre a convivência religiosa de dois sacerdotes que tiveram em suas vidas a presença sacerdotal da saudosa rainha negra do território do Baixo Sul.  A conferência trará trocas de experiências do TaataKwaNkisiKatuvanjesi e da Mame´tu  KwaNkisiKafurêngá.

Confira a programação abaixo, assim como uma breve apresentação da Mãe Bárbara (Mam´etu Kafurêngá) e do convidado Walmir Damasceno (TaataKatuvanjesi):

bantu

Mame´etuKafurêngá:

Atualmente é graduanda em Pedagogia. Diretora/fundadora da Primeira Escola de Religião e Cultura de Matriz Africana do Baixo Sul da Bahia - Escola Caxuté. Presidenta da Associação Religiosa e Cultural Terreiro Caxuté Tempo Marvila Senzala do Dendê (ACULTEMA). Sacerdotisa Afro dirigente do KunzoNkisiCaxutéKitemboMvila (Terreiro Caxuté). Poetisa afro-brasileira. Coordenadora da Federação Nacional do Culto Afro-Brasileiro (FENACAB), para as 15 cidades que compõem o Território do Baixo Sul da Bahia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.