Torneio disputado desde 1969 é a principal vitrine de novos talentos do futebol brasileiro

Criada em 1969, a Copa São Paulo de Juniores (Copinha) tornou-se a competição de base mais vista do país. A sua 47ª edição teve início no último dia 2 e segue até o dia 25 de janeiro de 216. São 112 clubes divididos em 28 grupos. Esta Copa é um Campeonato que desperta interesse de muitos olheiros de grandes times do país e do exterior, por isso se torna umaoportunidade importantíssima para tantos atletas que buscam um lugar de destaque nos gramados do país.

Prova indiscutível de que esse torneio funciona como o termômetro das reais possibilidades futuras dos grandes nomes que nortearão o mercado do futebol brasileiro são os jogadores que foram revelados por meio da Copa São Paulo, entre eles: Rogério Ceni e Dida (goleiros), Lúcio e Edinho (zagueiros), Toninho Cerezzo, Falcão, Batista e Carlos Alberto Pintinho (meio-de-campo), Casagrande, Cláudio Adão, Marinho e Jardel (atacantes). Ainda, mais recentemente, brilharam na Copinha: Richarlyson, Neymar e Lucas.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma competição de futebol masculino juvenil sub-20 do Brasil, organizada pela Federação Paulista de Futebol  (FPF) e inclui clubes não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.Este ano, a Copinha terá um único time estrangeiro: o Pérolas Negras, formado por jovens de um projeto social do Haiti. A equipe do Bahia foi o primeiro clube do Nordeste a chegar na final da Copinha, na edição de 2011.

ANDAMENTO

Com mais seis clubes paulistas, foram definidos nesta quinta-feira (7) os últimos 16 classificados para a segunda fase da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, foram definidos os últimos 12 jogos da segunda fase, que devem ser confirmados para domingo pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.

Os oito times que já entraram em campo classificados antes do término da rodada foram: São Paulo, Grêmio Osasco, São Bernardo, Bahia, Taubaté, Goiânia, Flamengo (RJ) e América (MG).
Mata-mata

Antes dos 24 jogos previstos para o término da terceira rodada, 40 clubes estavam classificados. Restavam, portanto, 16 vagas para serem preenchidas. A segunda fase vai ter 56 clubes divididos em 28 grupos de dois, agora pelo sistema mata-mata. Quem vencer continua. Em caso de empate no tempo normal, a vaga será definida na cobrança de penalidades máximas.
Confira os últimos 12 confrontos da 2ª fase:
São Paulo (SP) x Taboão da Serra (SP)

Figueirense (SC) x Osasco Audax (SP)

Vitória (BA) x ABC (RN)

São Bernardo (SP) x Rondonópolis (MT)

Goiânia (GO) x Red Bull (SP)

Flamengo (RJ) x Brasília (DF)

Vasco (RJ) x América (MG)

Juventus (SP) x São Raimundo (RR)

Sampaio Corrêa (MA) x Santo André (SP)

Flamengo (SP) x Palmeiras (SP)

Taubaté (SP) x Araxá (MG)

Desportiva Paraense (PA) x Bahia (BA)

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.