Neste sábado (13) o Governo Federal promoverá o Dia Nacional de Combate ao Aedes Aegypti. O motivo é mobilizar famílias para o combate do mosquito transmissor do Zika Vírus, da Dengue e do Chikungunia. Cerca de 3 milhões de famílias deverão ser visitadas em 350 municípios.

A presidente Dilma Roussef determinou o deslocamento de seus ministros a vários estados para participarem ativamente da mobilização, conversando com representantes políticos e visitando casas. O titular da saúde seguirá para Salvador, enquanto o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, irá para o São Luís. Juca Ferreira, ministro da Cultura irá para Aracaju. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello irá para Recife. Edinho Silva, ministro da Comunicação Social participará em Maceió e Ricardo Berzoini, titular da Secretaria de Governo da Presidência da República viajará a Manaus.

Aldo Rebelo, ministro da Defesa irá à São Paulo onde se encontrará com o Governador do estado, Geraldo Alckmin. Os demais ainda serão confirmados. Já as Forças Armadas deslocaram cerca de 220 mil militares para a ação, onde irão acompanhar os agentes de saúde no trabalho de conscientização.

A campanha é de convocar a população a fazer parte do esforço de combate ao mosquito e essa mobilização terá de ser feita de casa em casa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.