Nesta quinta-feira, agentes da Polícia Federal prendeu o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em sua residência, em Goiânia, no início da Operação Saqueador.

trabalhe_conosco_336x280No total, foram três pessoas detidas na operação, mas as identidades delas ainda não foram divulgadas. A ação ocorreu em três Estados (GO, SP e RJ) com cinco mandados de prisão, sendo dois deles contra o empresário Fernando Cavendish, dono e ex-presidente da empreiteira Delta, e o lobista Adir Assad (esse último foi condenado na Operação Lava Jato), ambos considerados foragidos.

Seus advogados ainda não foram identificados e localizados e nem a Polícia Federal informou se eles já possuem defesa constituída para esse processo.

Agentes da Polícia Federal ainda cumprirão cinco mandados de busca e apreensão. Os crimes investigados (desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro) representam pelo menos R$ 370 milhões.

Segundo as investigações, houve desvio em contratos públicos com a empreiteira Delta, participante de várias obras realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O juiz responsável pelo caso é Marcelo Bretas, da 7ª Vara de Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ele também está à frente das ações da Eletronuclear, desmembramento da Operação Lava Jato.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.