O ministro da defesa, Raul Jungmann, declarou nesta sexta-feira (15) que o atentado na cidade de Nice, no sul da França, deve promover mudanças nas medidas de segurança para o público durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Serão adicionados 3.200 homens das forças armadas será disponibilizado para uma contingência que se somará aos mais de 21 mil militares (sendo de 47 mil de todas as agências e forças) já designados para a cidade do Rio durante os Jogos Olímpicos.

"O atentado em Nice preocupa a nós também. Acompanhamos todos os fatos e tiramos algumas lições. Vamos ter que revisar procedimentos, ampliar barreiras, as revistas, vamos ter que ter uma segurança muito mais rígida. Infelizmente isso pode ser uma dificuldade a mais e um transtorno para as pessoas, mas é para o bem e para a segurança delas", afirmou o ministro, em entrevista à rádio CBN.
O ministro ainda fez questão de reafirmar que o Brasil está se cobrindo de todas as medidas exigidas pelas autoridades para garantir a segurança da Rio-16.
Fonte: UOL notícias
Foto de capa: Vanderlei Almeida/AFP

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.