Para fazer do Carnaval da Bahia uma festa de todos, o governo do Estado investe em ações sociais e em campanhas de proteção aos direitos humanos durante a folia

 

Aconteceu no dia 1 de fevereiro ás 10horas,  no palácio Rio Branco em Salvador Bahia,  as secretaria de justiça, Direitos humanos e Desenvolvimento Social (Justiça social), Do TRABALHO, Emprego , Renda e Esporte , de Cultura e de promoção da Igualdade Racial apresentaram as ações integradas de combate a exploração sexual e trabalho infantil as formas degradantes de trabalho , ao racismo dentre outras formas de violação de direitos. Além disso, lançaram também as ações de apoio aos catadores recicláveis com o projeto Eco Folia Solidaria.

O investimento somado é de R$1.652.645,50, projetos adolescente, Proteja! Do observatório das violações dos Direitos de crianças e Adolescentes, mais também campanhas educativas e apoio aos catadores de materiais recicláveis.

Nos dias do Carnaval, do dia 4 a 10 de fevereiro, um posto fixo localizado na sede do PROCON-BA (Rua Carlos Gomes n 746) vai reunir serviços voltados a garantia de direitos, como o plantão Integrado de Proteção, o Observatório de violações dos direitos  da criança e do adolescente, o centro Nelson Mandela Itinerante , serviço de enfrentamento ao racismo, e o Adolescente, Proteja! Ação de acompanhamento das apreensões de adolescentes e de redução de danos em casos de drogadição.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.