Inscrições até 10 de outubro

 

Iniciou no dia 12 de setembro e estão abertas  até o dia  10 de outubro, as inscrições para ingresso de estudantes no Instituto Federal Baiano – IF Baiano, em 2017. A inscrição, gratuita, deve ser feita pela internet, no site http://prosel.ifbaiano.edu.br .

Ao todo, são 2.925 vagas para cursos de Educação Profissional de Nível Médio, nas formas: integrada(para quem já concluiu o Ensino Fundamental), subsequente (para quem já possui Ensino Médio e para Jovens e Adultos – PROEJA (acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo).

A seleção para as formas integrada e subsequente será por Análise de Desempenho Escolar. Já a seleção dos cursos PROEJA será por meio de entrevista, com caráter eliminatório, e sorteio eletrônico, classificatório.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição online e apresentar a documentação elencada pelos editais, no campus para qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios.

Os cursos nas formas de oferta Integrada e Subsequente serão ofertados nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença.

Reserva de vagas          

O Processo Seletivo 2017 reserva 70% das vagas para estudantes provenientes de escolas públicas , além de 5% para pessoas com deficiência.

Cursos Oferecidos no campus Valença

Na forma integrada, os cursos técnicos ofertados no campus Valença são: Agroecologia (90 vagas) e Agropecuária (90 vagas).

Já os cursos subsequentes são: Agropecuária matutino (30 vagas), Meio Ambiente vespertino (30 vagas) e Meio Ambiente noturno (60 vagas).

iff

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.