No último dia 04, a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento sancionou em seu gabinete, a Lei nº 023/2015 que Regulamenta a Exploração do Serviço de Transporte Individual de Passageiros (táxi), na cidade de Valença, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores. A assinatura da Lei contou com a presença do representante da categoria beneficiada, Cristiano Barbosa, presidente do Sindicato dos Taxistas de Valença e de sindicalizados; vereadores, do secretário de Transportes, Hilarino Barreto; do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Aparecido e equipe de governo da Prefeitura.

 

A prefeita Jucélia Nascimento parabenizou a categoria e sua equipe de trabalho pelo empenho na construção da Lei. “Algo que se começa agora é a luta de garantia dessa lei, só teremos uma Valença melhor de verdade quando todos entenderem que a lei é para ser cumprida, que não se pode fazer política com coisas sérias, temos que governar para agora, para o futuro, para os nossos filhos”, ressaltou.

 

Para Cristiano Barbosa, a aprovação da lei é um passo importante para a classe dos taxistas. “Trabalho é isso, é você procurar melhoria e pensar na frente, pensar em melhorar o futuro”, frisou, reconhecendo ainda, o empenho da gestão. “Quero destacar a coragem da prefeita que teve a sensibilidade de ouvir a classe e construir com todos nós essa lei”, afirmou.

 

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton de Jesus falou sobre a participação coletiva na construção da Lei, destacando o diálogo presente na gestão que integra. “Temos aqui um modelo de gestão participativa, o exemplo está no que vimos hoje, nesta Lei que contou com o conhecimento de vocês, construída a base do diálogo, só dessa forma é que o município consegue driblar as dificuldades que encontramos hoje”, pontuou.

 

Hilarino Barreto, secretário de Transporte afirmou: “Pra gente chegar até esse momento muito importante para organizar a cidade, só uma equipe com muita força de vontade, foram muitas as reuniões. Essa demonstração aqui é de crédito, de que vocês podem confiar na nossa palavra”.

Os vereadores presentes, Reginaldo Araújo, Bertolino de Jesus, Fabrício Lemos, Antônio Barreto, Betão e Benvindo Luz, parabenizaram os taxistas pela conquista e destacaram a construção participativa da lei que contou não só com o conhecimento da gestão do governo de Valença, dos próprios vereadores que proporam emendas, mas também dos protagonistas da Lei. “O Poder Legislativo teve uma função preponderante nessa ação porque foi um momento que ele analisou o projeto e aceitou a proposta da prefeita”, lembrou Reginaldo Araújo. Para Barreto, a Lei beneficia também toda a população que vai a partir de agora, contar com um serviço de mais qualidade.

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.