A Prefeitura de Valença reinaugurou nesta sexta-feira (26) a Academia da Saúde que fica na Praça Barão do Rio Branco (Praça João Cardoso). O equipamento – Valença Fitness Park – construído em 2009, pela gestão do ex-prefeito Ramiro José Campelo de Queiroz, ganha agora, após a reforma, o nome de Academia da Saúde Ari de Oliveira Coutinho, em homenagem ao desportista valenciano que faleceu em 2012.

A Academia da Saúde Ari Oliveira Coutinho está situada na "Praça João Cardoso" na av. ACM - Fotos: Jornal Valença Agora

A Academia da Saúde Ari Oliveira Coutinho está situada na “Praça João Cardoso” na av. ACM – Fotos: Jornal Valença Agora

Com a presença de comitiva de secretários e servidores do município, a prefeita Jucélia Sousa do Nascimento e o vice-prefeito Joailton Manoel de Jesus cortaram o laço e descerraram a placa de reinauguração do equipamento. O ato contou ainda com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Agostinho Santana Júnior, do vereador Fabrício Lemos, autor do projeto de Lei que nomeia a Academia e demais edis, além da família do homenageado Ari Coutinho.

Ionete, Joailton, Prefeita Jucélia, Fabrício e familiares de Ari Coutinho - Fotos: Jornal Valença Agora

Ionete, Joailton, Prefeita Jucélia, Fabrício e familiares de Ari Coutinho – Fotos: Jornal Valença Agora

“Como prefeita poder homenagear a família de vocês pra mim é motivo de grande alegria e de grande orgulho, falar de Ari é falar de um grande pai e grande amigo, essa academia é especial pra todos nós. Precisamos cuidar, esse equipamento foi entregue como está aqui hoje, mas foi destruído em pouco tempo, entregamos hoje reformado e cabe agora a todos nós zelar, cuidar porque é nosso”, conscientizou a prefeita Jucélia Nascimento.

Descerramento da placa de reinauguração - Fotos: Jornal Valença Agora

Descerramento da placa de reinauguração – Fotos: Jornal Valença Agora

A filha de Ari, Ariana Azevedo Coutinho se pronunciou em nome da família que estava representada pelos filhos Ari Júnior e Ana Clara, por sua viúva, Hilda, seus irmãos Abelardo e André Coutinho, além de primos e sobrinhos. “Essa homenagem é muito importante pra nossa família, demonstra o carinho que até hoje todos sentem pelo meu pai. Ter um equipamento como esse que leva e engrandece o nome do meu pai, enche a mim e toda minha família de muito orgulho, porque eu sei que é um equipamento que vai trazer saúde e bem estar pras pessoas, como ele sempre defendia”, destacou Ariana.

Academia visa a qualidade de vida dos valencianos - Fotos: Jornal Valença Agora

Academia visa a qualidade de vida dos valencianos – Fotos: Jornal Valença Agora

A Academia da Saúde Ari Oliveira Coutinho conta com diversos aparelhos para exercícios físicos, sala de avaliação física, vestiários masculino e feminino e salão amplo. Funcionará de segunda à sexta-feira sob a supervisão da coordenadora Taís Queiroz e do educador físico Rodrigo Pinheiro. As inscrições para usufruir da academia estão abertas no local. (…)

Reinauguração da reforma da antiga Valença Fitness Park - Fotos: Jornal Valença Agora

Reinauguração da reforma da antiga Valença Fitness Park – Fotos: Jornal Valença Agora

*Reportagem completa na Edição impressa nº565 do jornal Valença Agora.

Para assinatura, ligue: (75) 3641-4739.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.