Realizado pela Doriva Produções e Eventos com o patrocínio da Itaipava, o projeto contempla a realização de vários eventos durante o verão da Praia de Guaibim, em Valença.

Pelo segundo verão consecutivo, a Itaipava Costa do Dendê e a Doriva Produções e Eventos se unem numa parceria que tem dinamizado o fluxo na Praia de Guaibim durante todo o verão. O projeto inovador, Arena Itaipava Fest, foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 21, durante jantar para a imprensa e convidados, no Restaurante Estação Tatiba.

Os objetivos do projeto foram apresentados pela assessora da Arena Itaipava Fest, Vanessa Andrade (V1 Comunicação), que destacou que a Arena Itaipava Fest busca levar entretenimento e opções de lazer aos valencianos e turistas que frequentam a praia no verão, além de movimentar o comércio local e o trade turístico. A expectativa de crescimento nas vendas do comércio está projetada de 15% a 20%. Vanessa mostrou ainda a estrutura física do evento, que neste ano ficará localizada na orla da praia. A assessora destacou também que a estrutura contará com acessibilidade.

Assessora Vanessa Andrade deu mais detalhes do projeto

Assessora Vanessa Andrade deu mais detalhes do projeto.

Entre os eventos que acontecerão na Arena, está sendo divulgado o Pré-Réveillon no dia 30 de dezembro, com os shows de Tierry, Sem Retoque, Karamba na Kara e Samba SD. À imprensa os organizadores anunciaram mais novidades da programação na Arena, como ensaios aos domingos com bandas locais e competições esportivas. A 13ª edição do Guaibim Folia é uma das atrações mais esperadas da Arena, e acontecerá no dia 28 de janeiro com a banda Harmonia do Samba compondo a grade do evento. A banda baiana ainda não foi confirmada oficialmente. Mais três grandes eventos devem compor a programação do projeto que será encerrado com um show beneficente.

O empresário Luiz Menezes (Doriva) explicou que tem buscado montar uma grade de atrações atrativa, com grandes nomes da música baiana, aliada a valorização dos artistas locais. “Estamos felizes, pois o projeto vem crescendo e este ano realizaremos cinco grandes eventos, fechando com a festa beneficente que estará arrecadando alimentos para três instituições: Santa Casa de Misericórdia de Valença, Casa de Francisco de Assis e Pestalozzi. Aproveitamos para agradecer o apoio da Prefeitura de Valença, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. Contamos com os amigos da imprensa, empresários parceiros e o público para fazermos um verão de muita alegria e solidariedade”, afirmou.

Doriva apresentou outros eventos da Arena Itaipava Fest

Doriva apresentou outros eventos da Arena Itaipava Fest

Além do entretenimento, a Arena Itaipava Fest é sinônimo de geração de emprego e renda para centenas de famílias. Ao Valença Agora, o empresário Doriva informou que cada evento gera aproximadamente 180 empregos diretos, e cerca de 500 indiretos. Também em entrevista, Doriva afirmou que é apaixonado pelo Guaibim e que acredita no seu desenvolvimento. O empresário revelou que planeja tornar a Arena Itaipava Fest um evento aberto a partir de parceria pública privada.

“Mais uma vez estamos apresentando um projeto diferenciado. Um espaço com segurança e mobilidade, que visa movimentar o trade turístico e o comércio local. O nosso objetivo é proporcionar um verão 100% para valencianos e visitantes, movimentando a linda praia do Guaibim e gerando renda. Aproveito para agradecer a minha equipe pelo excelente trabalho realizado na região, com recordes de venda e parcerias de sucesso”, explanou o empresário Eduardo Dantas.

Eduardo Ribeiro, diretor da Itaipava, parceira na realização do evento

Eduardo Ribeiro, diretor da Itaipava, parceira na realização do evento.

Zenaide Negrão, presidente da Casa de Franscisco de Assis, entidade que será beneficiada com a festa beneficente

Zenaide Negrão, presidente da Casa de Franscisco de Assis, entidade que será beneficiada com a festa beneficente

Em entrevista ao Jornal Valença Agora, Eduardo falou sobre a expectativa para a segunda edição da Arena Itaipava Fest que foi sucesso no verão passado. “A expectativa não é só repetir o que já foi feito, mas crescer, em número de festas estamos aumentando em uma, estamos com um corpo de atrações maior e mais forte do que foi no ano anterior. No encerramento da primeira edição conseguimos arrecadar 2.400 quilos de alimentos, a gente quer aumentar para no mínimo 3 mil esse ano”, disse. Diretor da Itaipava Costa do Dendê, empresa que se destaca no apoio a eventos na região, Eduardo convocou outros empresários a trilhar este caminho. “Convoco todos os colegas empresários que procurem ao máximo estar participando de tudo que poder beneficiar a região, tudo que poder gerar uma economia para os nossos municípios e se voltando sempre a uma ação filantrópica, isso é muito positivo”, destacou.

A presidente da Casa de Francisco de Assis, antigo Lar dos Velhinhos, Zenaide Negrão Porto contou ao Valença Agora que recebeu a notícia que a entidade tinha sido contemplada, com muita alegria. “Mas não foi uma surpresa porque o Eduardo e o Doriva já são parceiros da Casa de Francisco de Assis e de todas as outras instituições e necessidades que Valença têm. A gente se alegra de poder contar com toda essa solidariedade às causas sociais”, afirmou.

“Nós temos que apoiar os empresários que tentam trazer para Valença uma economia mais forte, e que vai proporcionar um final de ano mais feliz. Nesta época a gente tem um contingente alto de turistas que vão para o Guaibim e que sentem faltam de atrações. Então esse projeto é muito importante para o desenvolvimento e para a afirmação de Valença como potencial turístico”, opinou o empresário Osni Melgaço Bulcão, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença – CDL. O presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Valença – SINCOMVAL, Otoniel Melgaço também prestigiou o lançamento.

pre reveilon

O Capitão PM S. Santos representou o Major Alexandre Costa, presidente da 33ª CIPM. “A 33ª vai buscar intensificar a abordagem em torno do evento para transmitir sensação de segurança para que as pessoas venham curtir com tranquilidade com suas famílias”, garantiu o PM, em entrevista ao JVA. A Guarda Municipal e segurança privada reforçaram a segurança do evento ao lado da Polícia Militar.

Fotos: V1 Comunicação

 

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.