A declaração foi durante mais uma parte da série de entrevistas do líder russo ao cineasta Oliver Stone, divulgada nesta sexta-feira (16)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que Moscou descarta entregar o ex-agente da NSA, Edward Snowden, aos Estados Unidos. A declaração foi durante mais uma parte da série de entrevistas do líder russo ao cineasta Oliver Stone, divulgada nesta sexta-feira (16).

“Não, sob nenhuma circunstância [a Rússia entregará Snowden aos EUA], visto que ele não é um criminoso”, disse Putin em entrevista ao diretor norte-americano.

Em junho de 2013 Snowden revelou aos jornais Washington Post e Guardian materiais secretos sobre os programas de espionagem na Internet da inteligência dos EUA da Grã-Bretanha. Ele fugiu dos EUA para a Rússia, que lhe concedeu residência temporária por um ano sob condição de parar de agir contra os EUA.

Em agosto de 2014 Snowden recebeu residência permanente russa por três anos, o que lhe permite viajar tanto pela Rússia, como fora do país. Em janeiro de 2017 sua residência foi prolongada até 2020.

Com informações do Sputnik Brasil.

Foto: Reuters

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.