Poesia, dança , teatro, novos talentos… a cultura vai estar na praça!

tiago_mascarenhasThiago Mascarenhas, Dançarino, coreógrafo formado pela Escola de Dança da FUNCEB, Produtor Cultural de Valença e Região, Diretor Artístico e Coreógrafo da Movements CIA de Dança, Ballet Styllo Corpo, Corpus Balé e Balé Folclórico de Valença.

 

 

 

marvana_carlosMarvan Carlos, Coreógrafo, Dançarino, Iluminador e Produtor Cultural, apresentará seu trabalho Pout-Pourri – que corpo é esse?

Que corpo é esse? Frames, movimentos cortados, ondulados, leves, rápidos, lentos. Corpo fluído.

Corpo sinuoso. Movimentações leves e pesadas (densas). O trabalho foi pensado no ambiente acadêmico, há aproximadamente três anos (outubro de 2010). A partir do estudo de Laban, comecei com a ideia de brincar com as variações de tempo nas transformações dos movimentos. O corpo está para a plateia como o vídeo para a edição: ora muito lento (slowmotion), ora rápido. No entanto, no vídeo temos as possibilidades tecnológicas e em Pout-Pourri, isso se dá com a versatilidade do corpo atento em controlar músculos, fazê-los vibrarem, liberá-los. Ora dança-se mambo, ora kuduro, arrocha, frevo, entre outros ritmos. No campo das acomodações e desejos de construção de cenas, partituras coreográficas e improvisações, provoco um encontro, revestindo as ideias das confluências entre o Popping (dentro da Cultura Hip-Hop) e a Dança Contemporânea.

suelma_costaSuelma Costa é Mestra em Formação Experiencial e diretora formada pela UFBA . Dirigiu alguns espetáculos como “Amêsa” e “Do Outro Lado do Mar” do autor angolano José Mena Abrantes. Atuou no espetáculo “A órfã do rei”. Tem passagens por Luanda, Rio de Janeiro, Salvador e Valença em diferentes Festivais de Teatro. Atualmente, participa de atividades culturais em Mutuípe e em Valença.

 

 

edyelle_brandaoEdyelle Brandão é cantora, participando ativamente de projetos em canto coral, em backing vocal e em solos. Estudante do ensino médio no IFBA, vem produzindo vídeos onde executa conhecidas canções apenas utilizando técnicas vocais e tem se apresentado em eventos particulares, em igrejas e nas atividades culturais de Valença.

 

 

 

auto_da_menina_jesusAlunas do segundo ano de turismo do IFBA (turma 83424) vão apresentar o Auto da Menina Jesus, um canto coletivo dramatizado baseado na música homônima de Tom Zé. Uma intervenção com vias de compreender o fenômeno da migração da zona rural para as grandes cidades, busca agora fortalecer os elos da produção de conhecimento através da arte no seio estudantil.

 

 

irene_doresIrene Dores: Atriz, diretora, historiadora, escritora, cronista, blogueira, fotógrafa , membro do Conselho de Cultura de Valença e Fórum Estadual de Cultura da Bahia. Na atualidade se encontra como delegada estadual de cultura pelo Municipio de Valença.

Trabalha com a arte representativa em valença desde 1982, já trabalhou com Otávio Mota, Nilson Mendes, Gildásio Leite e Juliano Britto.

Atualmente trabalha com uma esquete de uma peça teatral de sua autoria “Relações duvidosas” a qual é mostrada nos encontros do Fórum de Cultura, já tendo sido apresentada em Valença no Teatro Municipal em 2013 e no projeto Musicalizar no Centro de Cultura. É participante fundadora do projeto Ocupação Cultural, pelo qual se apresenta com frequência ha sete anos.

E muito mais talentos, o SEIVA está em Valença para despertar a cultura na cidade, ocupar a Praça da República com cultura !

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.