Campeonato já revelou para o futebol brasileiro e mundial grandes craques que fizeram história em clubes e seleções, como Liédson que iniciou a carreira na Seleção de Valença

Maior competição de futebol amador do país, o Campeonato Intermunicipal de Futebol da Bahia tem agora sua emissora de televisão oficial. A Federação Bahiana de Futebol (FBF), o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) firmaram acordo para que a  TVE Bahia transmita ao longo dos próximos três anos a competição, sucesso de público nos estádios do interior. Os jogos serão exibidos, partir das Oitavas de Final, que começam no dia 30 de outubro. A cada domingo, uma partida do campeonato será transmitida ao vivo a partir das 15h.

A parceria foi formalizada no último dia 14, dia do aniversário de 103 anos da FBF, na sede da FBF, em uma cerimônia com a presença de presidentes e dirigentes de clubes e ligas municipais. “Começa hoje aqui uma nova história, uma nova fase do Intermunicipal. Essa competição tão grandiosa, que gera empregos, revela jogadores, árbitros e ainda tira centenas de jovens do caminho da violência e das drogas ganhou um grande parceiro. Hoje a FBF completa 103 anos e agradece o apoio do Irdeb, que acreditou na força da competição. Até 2018, teremos a TVE como a emissora oficial da competição, transmitindo jogos a cada rodada. Isso fortalece ainda mais o Intermunicipal. Estamos empolgados e confiantes de que essa parceria renderá ainda mais frutos à Federação e ao campeonato”, comemorou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

Já o diretor geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, destacou a satisfação da TVE de ter a Federação e o Intermunicipal como parceiros. “Quando cheguei em Salvador no mês de fevereiro, saí em busca de novos parceiros. Nós não pensamos duas vezes em procurar a Federação Bahiana de Futebol, uma entidade respeitada, organizada, que administra um futebol tão importante para o país, que é o baiano. Como somos uma TV pública, educativa, temos o compromisso de educar e dar visibilidade ao que é patrimônio do estado. Por isso escolhemos o Intermunicipal, um campeonato que já é forte e envolve, diretamente, cerca de 200 municípios da Bahia. Nossa prioridade é produzir conteúdos para e com a juventude. E nesse campeonato todos os atletas são jovens que estão começando e amanhã podem ser conhecidos através da TVE e terem um futuro melhor”, disse.

As transmissões seguirão nas edições 2017 e 2018 do campeonato que já revelou para o futebol brasileiro e mundial grandes craques que fizeram história em clubes e seleções. É o caso do baiano Liédson, que empresta seu nome ao troféu de campeão desta edição. Ele iniciou a carreira na Seleção de Valença, disputando um Intermunicipal, e deu a volta ao mundo defendendo grandes clubes e a Seleção de Portugal, após ter se naturalizado.

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.