Governador Estadual apresenta operação de segurança para o Carnaval da Bahia 2016

1453901630IMG_20160127_094417

Com a presença do governador Rui Costa e demais autoridades, foi apresentada, nesta quarta-feira (27), no Hotel Fiesta, em Salvador, a operação de segurança para o Carnaval da Bahia 2016. A festa contará com aproximadamente 26 mil servidores do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar e Departamento de Polícia Técnica (DPT), que vão atuar de forma integrada para garantir a segurança dos foliões, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, em Valença e mais 29 cidades, incluindo a capital Salvador.

“Quero reconhecer, dar os parabéns pelo empenho e profissionalismo dos trabalhadores da segurança pública, que, no ano passado, eleitos pela população, ganharam o troféu Dodô e Osmar como o melhor serviço público do Carnaval de Salvador. Não espero um resultado diferente este ano. Aliás, acredito que o trabalho dos bombeiros, policiais militares e dos policiais civis pode ser ainda melhor”, destacou o governador.

Para este ano, um investimento de R$ 42, 9 milhões será destinado ao pagamento de horas extras, montagem de postos policiais, além de uso de tecnologia, alimentação, entre outros itens. O esquema de segurança terá o apoio operacional de viaturas (carros, motos e caminhões), cavalos, além de dois helicópteros e dois aviões do Grupamento Aéreo da PM (Graer), responsável por apoiar as ações de policiamento ostensivo e prestar socorro em casos de urgência.

1453901629IMG_20160127_095530

Interior

O reforço da segurança estará presente no Carnaval de 30 cidades do interior da Bahia, são elas: Barreiras, Correntina, Santa Maria da Vitória, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Paratinga, Macaúbas, Paramirim, Guanambi, Rio de Contas, Jussiape, Piatã, Nova Redenção, Palmeiras, Vitória da Conquista, Cândido Sales, Várzea do Poço, Itiúba, Santa Bárbara, Maragogipe, Valença, Itacaré, Ilhéus, Canavieiras, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Prado, Nova Viçosa e Mucuri.

 
Fonte: Secom/GOVBA

 

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Se gostou, compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.