No dia 16 de março, Valença, mais precisamente o distrito de Guaibim recebeu visitantes ilustres que chegaram voando, e não foi de avião. 23 pilotos de vários estados do país pousaram com seus paramotores na Praia de Taquary para descansar após o voo sobre a Baía de Todos os Santos. A passagem fez parte da Expedição Nordeste de Paramotor que saiu do Recife com destino a Porto Seguro, percorrendo mais de 1.150 quilômetros.

Grupo pousou com seus paramotores na Praia de Taquary

Grupo pousou com seus paramotores na Praia de Taquary

O organizador da Expedição, o comerciante José Roberto Girolamo, de 46 anos, popular Betão do Paramotor, natural de São Paulo, conta que a Expedição Nordeste foi um sucesso. “Foi a mais bonita e a mais prazerosa de todas. Passamos por quatro estados com visuais magníficos, foi incrível. Para o próximo ano estamos pensando em duas ou três Expedições Nordeste”, revela o experiente desportista – 26 anos de voo – que tem a prática do Paramotor como hobby. “O paramotor na minha vida representa liberdade. É a hora que eu me desligo de tudo, que eu saio pra fazer o que eu amo, é o que me dá combustível pra encarar o dia a dia. É uma paixão na vida de todos que estavam lá, em sua maioria, profissionais liberais e empresários”, ressalta Betão.

Pilotos aproveitam passagem pelo Guaibim para se refrescar nas águas do Taquary

Pilotos aproveitam passagem pelo Guaibim para se refrescar nas águas do Taquary

Para Girolamo, a Praia de Taquary foi a cereja do bolo. “Foi verdadeiramente um oásis no meio do deserto. A gente tinha vindo de uma travessia difícil da Bahia de Todos os Santos e a gente parou na praia do Taquary para relaxar e abastecer. Gostamos tanto que até abortamos o voo a tarde para ficarmos lá. A gente pretender muito voltar, eu particularmente pretendo voltar com a minha família, todos amaram essa praia”, destaca o piloto.

 

RESTAURANTE DA JIVANETE

Expedição foi recepcionada pelo Restaurante da Jivanete, no Taquary

Expedição foi recepcionada pelo Restaurante da Jivanete, no Taquary

“Encontramos um restaurante maravilhoso na praia que nos acolheu muito bem, deixou a gente guardar os equipamentos lá, uma maravilha”, relata o organizador da Expedição, Betão, sobre a receptividade do Restaurante da Jivanete, na Praia do Taquary.

 

 

PARAMOTOR

Piloto na chegada ao Taquary

Piloto na chegada ao Taquary

O paramotor é um esporte em pleno desenvolvimento, e que conquista novos adeptos a cada dia. Com motores cada vez mais confiáveis e velas cada vez mais seguras o voo do paramotor, assim como o paraglider, é um esporte que pode ser praticado de diversas maneiras ou modalidades. Muito parecido com o trike (Asa delta sobre um carrinho motorizado), o paramotor é pratico, leve e possível de se decolar com pouquíssimos metros, com autonomia de até 300 km por dia.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.