Deputado esteve na companhia do Capitão dos Portos, onde ouviu relatos sobre demandas, serviços e dificuldades que a instituição passa.

Pela sua atuação política e gestão pública a favor do estado da Bahia, e em prol dos baianos, o deputado federal Raimundo Costa (PL-BA) visitou nesta segunda-feira (17), o 2º Distrito Naval, representante da Marinha do Brasil no Estado da Bahia. O convite para a visita institucional partiu do Vice Almirante Marcelo Francisco Campos.

Conhecido pela sua experiência marítima, Raimundo Costa foi eleito em sua maioria por pescadores e marisqueiras. A Marinha do Brasil, tendo conhecimento do envolvimento do parlamentar com a pesca, convidou o parlamentar para uma visita institucional à Capitania dos Portos da Bahia, responsável pela segurança da navegação, registro de 20 mil embarcações, formação e orientação de mais de 15 mil aquaviários profissionais, incluindo pescadores, e 13 mil amadores. Todos cadastrados no Estado da Bahia.

Durante a visita institucional ao 2º Distrito Naval, Márcio Gomes Amaral, Capitão dos Portos, explicou ao parlamentar Raimundo Costa (PL-BA), os variados serviços oferecidos, comentou sobre as necessidades que passam no momento, e explanou as demandas que enfrentam todos os dias dentro da Força.

Após o reconhecimento do lugar, o parlamentar participou do almoço em comemoração ao Ramadan - nono mês do calendário islâmico, no qual a maioria dos muçulmanos pratica o seu jejum ritual, o segundo dos cinco pilares do Islão -, onde pôde dividir a mesa com representantes das esferas federais, estaduais e municipais.

Leia também: Raimundo Costa inaugura Casa de apoio aos Pescadores e Marisqueiras em Igrapiúna

O convite

O convite teve como objetivo a aproximação de pessoas que possuam interesse em contribuir para o melhor cumprimento da missão da instituição militar, e concretizar na melhoria da condição social de milhares de brasileiros, beneficiários das atividades subsidiárias, executadas pela Força.

Fonte: Ascom

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.