Fonte: Metro 1 | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Procedimento durou cerca de uma hora e foi realizado com sucesso; Lula está acordado e conversando

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um novo procedimento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (12). A intervenção foi realizada para reduzir o risco de novos sangramentos em caso de hematoma subdural crônico. O cardiologista Roberto Kalil, médico do presidente, informou que o procedimento durou cerca de uma hora e foi realizado com sucesso. Lula está acordado, conversando e, às 10h, a equipe médica dará mais detalhes à imprensa.

Lula foi internado no hospital após a constatação de uma hemorragia intracraniana na terça-feira (10), decorrente de um hematoma formado após uma queda ocorrida no Palácio da Alvorada, em 19 de outubro. Na segunda-feira (9), o presidente já havia relatado dores de cabeça e sonolência, a equipe médica então optou por realizar exames.

Esse segundo procedimento realizado em Lula consistiu na embolização das artérias meníngeas, com o objetivo de interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro. Esse tratamento tem mostrado eficácia na redução da recorrência de sangramentos em pacientes com fatores de risco, como é o caso do presidente, devido à sua idade e à agenda cheia de viagens aéreas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.