A entidade valenciana foi representada pelo seu presidente Vidalto Oiticica e diretores Fábio Barreto e Murilo Andrade

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), através do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), realizou no dia 18 de março, um encontro de lideranças empresariais e mulheres empreendedoras de todo o estado, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

Paralelo a programação voltada para as mulheres, foi realizado também na Acefs o Encontro Estadual de Líderes de Associação Comercial e Empresarial, com foco na gestão e programas a serem implantados, a exemplo do Capacitar e do Empreender.

A iniciativa contou com a participação de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Valença - ACE. O presidente da instituição, Vidalto Oiticica, esteve acompanhado dos então diretores da entidade, Murilo Andrade e Fábio Barreto, que em abril deste ano serão empossados presidente e vice-presidente da ACE/Valença, respectivamente.

Vidalto Oiticica, então presidente da ACE/Valença

Vidalto Oiticica compartilhou com todos a experiência da aplicação do programa Empreender em Valença. O presidente contou sobre ações exitosas dos núcleos de agricultores e de escolas particulares. “Em Valença nós detectamos que 90% das hortaliças vinham de fora, com isso havia uma evasão de receitas importante. Então buscamos o instituto federal baiano que atua com a agricultura para parceria na capacitação dos agricultores no cultivo das hortaliças com o objetivo de mudar a nossa realidade”, contou, incentivando que as associações comerciais aproveitem a oportunidade de ter o programa Empreender em seus municípios. “É trabalhoso, mas transforma realidade. Vivenciamos dentro desse projeto o verdadeiro associativismo e cooperativismo”, destacou.

Também foi pauta do encontro a eleição da presidência da Faceb, que acontecerá em abril. O presidente da ACE Valença sugeriu a recondução do atual presidente, Clóves Cedraz à presidência da Federação. “Existe um no hall que a Faceb oferta às associações que é fruto do conhecimento e do patrimônio que existe, e que é esse jovem de cabelos brancos [Clóves Cedraz], portanto eu acho que a recondução para mais um mandato é uma decisão inteligente das associações”, afirmou Oiticica.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.