Três pessoas morreram, vítimas de um grave acidente de trânsito, ocorrido, na madrugada desta quarta-feira (11/9), na BR-324, trecho próximo ao Distrito de Passagem dos Teixeiras em Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

As vítimas fatais eram ocupantes de uma Van vinculada ao programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), que saiu por volta de 1h do município de Mutuípe, na região do Vale do Jiquiriçá, conduzindo, além do motorista, mais 15 pessoas que seguiam para Salvador com o intuito de realizar tratamento médico.

O condutor do veículo informou à reportagem da TV Aratu que colidiu no fundo de uma carreta, quando foi surpreendido por um carro de passeio transitando em contramão e, ao tentar se desvencilhar do veículo acabou batendo no veículo de carga, que transportava pisos.

Ainda não há informações sobre número de pessoas, além dos mortos, que sofreram ferimentos, mas informações preliminares apontam que alguns foram socorridos por equipes do Samu e da Via Bahia, sendo conduzidos para unidades hospitalares.  Por conta do acidente, o trânsito ficou prejudicado na rodovia.

A Secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, acompanha e mobiliza assistência às famílias de acidente na BR-324. Ouça áudio:

As vítimas que morreram foram identificadas como:

  • Ildenice de Melo;
  • Maria dos Santos Souza Bastos;
  • Marinalva dos Santos Bastos.
As irmãs Maria e Marinalva, além de Ildenice morreram após o acidente — Foto: Arquivo Pessoal

As irmãs Maria e Marinalva, além de Ildenice morreram após o acidente — Foto: Arquivo Pessoal

Nota da prefeitura de Mutuípe

É com profundo pesar que informamos sobre um grave acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (11), envolvendo uma Van que transportava pacientes do nosso município de Mutuípe para a capital Salvador. O veículo fazia o transporte de 16 pessoas que viajavam para tratamentos médicos na capital, conhecido como TFD (Tratamento Fora de Domicílio).

 Infelizmente, três pessoas perderam suas vidas nesse trágico acidente. Os outros ocupantes da Van não sofreram ferimentos graves e foram rapidamente encaminhados para atendimento médico.
 As autoridades competentes foram imediatamente acionadas para o acompanhamento com todo suporte necessário. Nossos pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas neste momento de extrema dor e luto.

Prestamos nossa solidariedade às famílias enlutadas e oferecemos nosso apoio neste momento difícil. Pedimos que, o direito à privacidade das famílias seja respeitado enquanto enfrentam essa perda irreparável.

11 de setembro de 2024.
Prefeitura Municipal de Mutuípe.

 

Foto: Reprodução/TV Aratu

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.