Um capitão da polícia militar lotado na 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM), de Feira de Santana, foi preso nesta quinta-feira (12) por extorsão a um comerciante de 64 anos, na cidade de Santo Estêvão, na Microrregião de Feira de Santana.

 De acordo com o Acorda Cidade, via Bahia Notícias, o trabalhador estava passando por extorsão por dois homens, que utilizavam distintivos e se passavam por policiais civis e cobravam uma dívida no valor de R$ 70 mil. Os suspeitos exigiam o pagamento até esta quinta-feira.

O PM foi levado junto com o seu comparsa para o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Eles foram autuados em flagrante. O capitão será encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e, o outro homem passará por audiência de custódia.

Em nota enviada ao Acorda Cidade, a PM explicou que o flagrante está sendo formalizado e que “serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos”.

“O flagrante está sendo formalizado no Complexo Policial do Sobradinho, com o acompanhamento do comandante da área onde está sediada a delegacia, bem como do comandante do oficial acusado, que estão presentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam rigorosamente seguidos. A Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e a transparência. Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei.”

Fonte: Bahia Notícias | Foto: Imagem Ilustrativa. Haeckel Dias/Ascom-PC

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.