Dia 13 de fevereiro a praça da Republica de nossa cidade ficou animada!

A escola de Samba Filhos de Mangueira chegou na praça para todo mundo dançar!

Após a apresentação do grupo de Samba, tocaram três outras bandas: A filarmônica 24 de Outubro, O samba D´Improvizzo, e A banda A4 para continuar com cultura e manifestações tradicionais locais.

A escola de Samba Filhos de Mangueira foi fundada em 05 de maio de 1957 pelo Sr Manoel Dos Anjos. Ele construía os próprios instrumentos de maneira artesanal, usando diversos materiais como bambu, caixas de madeira, pele de boi, de jiboia, de carneiro, sendo ele mesmo o instrutor e responsável por todas as aulas da escola. Ele coordenou essa escola até falecer aos 77 anos, em 28 de dezembro 2008. Hoje é o filho que está responsável pela escola, ele é o guardião do saber do pai.

Luís Carlos presidente da escola de samba Filhos de Mangueira: Os alunos aprendem a tocar e dançar samba, mas também tocamos ritmo de Olodum e marchinhas. Preparou os alunos para qualquer tipo de ritmo! Nos apresentamos quando o governador veio, durante o Carnaval em Morro, na Gamboa e nos apresentamos para levantar a cultura de Valença!

Escola de Samba Filhos de Magueira

Escola de Samba Filhos de Magueira

Cristiano Campos Maestro Da Filarmônica 24 de outubro: A filarmônica foi criada no dia 25 de março de 1932. Nos apresentamos em festas, casamentos, aniversários e festas religiosas.

Hoje nossa participação foi muito gratificante, porque é um evento cultural e quando se fala de cultura é importante a participação da filarmônica, ela é uma manifestação cultural das mais antigas da cidade, antes haviam muitas filarmônicas, hoje tem somente a filarmônica de 24 de outubro! Gostamos muito de tocar na praça hoje!

Banda A4: William (17 anos), Júlio (19 anos), Van Damme (15 anos) e Ronaldo (17 anos): A gente nunca tocou profissionalmente, nos juntamos para tocar na Seiva. Estamos muito alegres de estar aqui, para nós é uma grande oportunidade de poder tocar na praça de nossa cidade para um projeto cultural como o Seiva. Mas estamos nervosos é a primeira vez que a banda toca fora de nossas casas!

Banda A4

Banda A4

A banda O samba D´Improvizzo

A banda O samba D´Improvizzo

 

Erashto Felício - Coordenador da SEIVA

Erashto Felício - Coordenador da SEIVA

Erashto Felício, coordenador geral do projeto Seiva 2016: A ideia foi fazer uma ressaca do Carnaval, duas semanas após o Carnaval do Guaibim e da Gamboa. Queremos resgatar a memória do Carnaval antigo, chamamos a filarmônica e a escola de Samba Filhos de Mangueira. É uma forma também para o público mais jovem de conhecer o trabalhos deles. Nosso foco principal é movimentar a praça, todo mês fazer uma ação cultural na praça da república da cidade. Estou muito feliz de ver que as pessoas estão cobrando muito a atividade cultural na praça, todo mundo está nos perguntando quando vai ser a próxima manifestação?! É muito gratificante!

 

juju-moradora-de-valencaJuju moradora de Valença: Estou me divertindo, escutando boas músicas, é muito legal esse projeto! É bom ter diversão na cidade. O sambinha estava muito bom!

manu-e-adaltoManú e Adalto, moradores de Valença: Gostamos muito desse momento. A cidade estava precisando de um evento cultural! Parabéns pela iniciativa!

debora-e-familiaDébora, Islaine, Lívia e Yasmine: é um evento muito bom que traz a família para a praça, contribui com a paz, integração com as famílias. Estou feliz de estar aqui com minha família me divertindo, escutar boas músicas, estou gostando muito!

ana-caroline-e-amigasAna Caroline, Talita, Maiana, Taianne, Mariana (Alunas do IFBA): Estamos amando esse show, é super divertido, muito animado, adoramos dançar. É uma coisa diferente que nossa cidade precisava, tem muitos jovens e para nós é uma possibilidade de se encontrar e de se divertir fora de casa ou da escola .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.