Polícia segue investigando o caso

A Polícia Civil, através da 5ª Coorpin de Valença, cumpriu na noite desta quarta-feira (24), por volta das 21h, a prisão temporária do ex-companheiro de Helmarta Souza Santos Luz, de 38 anos, que foi reportada como desaparecida. O cumprimento do mandado ocorreu após investigações que revelaram inconsistências no depoimento do acusado e a obtenção de vídeos que contradiziam sua versão dos fatos.

Helmarta foi vista pela última vez no dia 24 de setembro , quando fez contato com seu atual companheiro, por meio de uma mensagem de WhatsApp, às 15h03. Sua irmã registrou o desaparecimento na Delegacia Territorial de Valença após não conseguir mais notícias.

O ex-companheiro da desaparecida, que é taxista, inicialmente alegou que havia passado o dia fora de Valença, em viagem, e não tinha conhecimento do desaparecimento. No entanto, imagens de vídeo obtidas pelo setor de investigação da polícia mostraram o carro do acusado entrando na garagem do prédio onde Helmarta morava às 13h42 e saindo às 14h12.

Fique por dentro das notícias que mais importam de forma rápida e prática. Siga o nosso Canal! CLIQUE AQUI 📲

O suspeito apresentava escoriações no antebraço, dedos e punho, sugerindo possíveis lesões de defesa. Quando questionado sobre as feridas, forneceu três explicações distintas, todas consideradas não convincentes. Além disso, ele afirmou ter perdido seu aparelho celular na noite do desaparecimento e se negou a fornecer material genético para a investigação. Em interrogatório, o acusado utilizou o direito de permanecer em silêncio.

Diante dos indícios, a Polícia Civil requisitou a prisão temporária, que foi concedida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. A investigação, que conta com o apoio do Departamento de Polícia Técnica de Valença, continua em andamento, buscando esclarecer o paradeiro de Helmarta Souza e fornecer respostas à família e à sociedade.

***

Com informações da 5ª Coorpin

Foto em destaque: Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.