Motoristas de trios e carros de apoio têm até a sexta-feira (09) para garantir certificado

“Não basta apenas cuidar da estrutura. Precisamos estar atentos a todos os detalhes que envolvem os trabalhadores da folia. Sem esses condutores profissionais, o carnaval não aconteceria”. Com essa sinalização, o vice-governador e coordenador do Carnaval de 2024, Geraldo Júnior, realizou a abertura do – Seminário de Condutores de trios elétricos e carros de apoio - promovido pelo Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) e o Grupo Neoenergia Coelba. O curso acontece até a próxima sexta-feira (09), na sede da empresa em Narandiba.

O encontro promove a atualização sobre as regras de trânsito, direção defensiva, cuidados para dirigir em meio a milhares de foliões e outras dicas importantes para prevenção de sinistros com a rede elétrica. O Detran-BA reforça os protocolos necessários para os condutores. Como só é permitido dirigir os veículos grandes quem possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias D e E, os motoristas são atualizados sobre legislação, conformidade da saúde física e emocional.

Segundo o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel, esse curso é uma extensão dos cuidados necessários para atuar em situações de risco, além das orientações para lidar com grande quantidade de pessoas “além de gratuito, tratamos sobre os cuidados com a rede elétrica, em parceria com a Neoenergia, e dicas de situações que, na prática, podem acontecer durante a folia, para que os motoristas estejam preparados”, pontuou.

O diretor-presidente do Grupo Neoenergia, Thiago Guth, agradeceu a parceria junto ao Governo do Estado para que seja realizado um carnaval de segurança e paz.

A legislação não permite condutores que estejam com a CNH suspensa ou em algum processo de restrição judicial. O trabalho poderá alcançar no total cerca de 300 motoristas.

 

Foto: Itailuan dos Anjos - ASCOM/Detran-Ba

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.