Inscrições são abertas nesta quarta-feira (26) por meio de site.
Curso abordará aspectos jurídicos, sociais e psicológicos da violência.

 

A ONG baiana “TamosJuntas” lança o primeiro curso de Ensino à Distância (EAD), com o tema “Violência de Gênero: aspectos jurídicos, sociais e psicológicos”, com o objetivo de capacitar profissionais para atender mulheres vítimas de violência.

O curso é voltado para advogadas, assistentes sociais, psicólogas e pedagogas que atuam no atendimento a estas mulheres, bem como estudantes destas áreas. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (26) neste site e seguem até o dia 10 de novembro.

O curso é gratuito e tem carga horária de 45h, com certificação. Das 500 vagas, a prioridade será a profissionais e estudantes negras, de diferentes cidades, e aquelas que já tenham realizado o curso do Senado "Dialogando sobre a Lei Maria da Penha”, que aconteceu em agosto.

O resultado da seleção será divulgado em 12 de novembro, quando a Plataforma EAD será lançada. A capacitação unirá estudos sobre a Lei Maria da Penha, feminismos, gênero, violência, legislações nacional e internacional e atuação multidiscplinar na violência, com normas técnicas de cada área de atuação.

Também serão tratados assuntos como conjuntura política, influência da religião nos direitos das mulheres, descriminalização do aborto, prostituição e questões que envolvam mulheres trans.

A ONG TamoJuntas foi criada por três advogadas que resolveram atuar juntas para prestar assistência gratuita a mulheres vítimas de violência em Salvador.

 

SERVIÇO
Curso EAD “Violência de Gênero: aspectos jurídicos, sociais e psicológicos”

Quem: ONG  TamosJuntas

Inscrições: De 26 de outubro a 10 de novembro, online (Formulário Online TamoJuntas), 500 vagas

Quando: A partir de 14 de novembro, 45h

Gratuito, com certificado.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.