Casa do Empresário de Valença remarcou evento em solidariedade à tragédia que chocou a cidade, justifica Nota

A Casa do Empresário de Valença anunciou o adiamento do debate eleitoral, que estava programado para a noite desta quinta-feira (26), em razão do feminicídio de Helmarta Sousa Santos Luz. O trágico acontecimento, que comoveu a cidade, levou a organização do evento a entrar em acordo com os assessores dos candidatos, definindo pela suspensão do debate.

Em nota oficial, a instituição destacou que o momento é de grande consternação e luto para toda a comunidade valenciana, exigindo reflexão e respeito. “A importância do debate eleitoral está em apresentar propostas que visem o desenvolvimento municipal, como por exemplo políticas públicas efetivas no combate ao feminicídio, além de temas como infraestrutura, saúde, educação e turismo. Compromisso este que será esclarecido no debate por cada candidato na busca de obtermos uma cidade melhor para todos", informou a Casa do Empresário.

O debate, que desempenha um papel crucial no processo democrático, foi remarcado para o dia 1º de outubro, às 20h. A Casa do Empresário agradeceu a compreensão de todos os candidatos e do público, expressando suas condolências à família e amigos de Helmarta Santos neste momento de dor.

WhatsApp Image 2024-09-27 at 07.32.18

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.