O valenciano Raimundo Costa, eleito deputado federal em outubro de 2018, conclui este mês, o primeiro ano de seu mandato, e, para informar seus eleitores sobre suas ações na Câmara Federal, confeccionou um jornal informativo.

Devido a uma matéria que está sendo veiculada pela imprensa acerca da confecção dos jornais, o deputado veio a público prestar esclarecimentos. A nota abaixo foi divulgada por Raimundo Costa em suas redes sociais. Confira na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Como todos sabem, fui votado por 226 municípios, majoritariamente através dos votos dos pescadores e tive uma votação expressiva na região do baixo Sul da Bahia aonde fica Valença minha cidade natal.

Apenas para contextualizar, acontece que a atividade parlamentar federal exige muito mais de cada um de nós e é cada vez mais necessário divulgar todos os esforços que são realizados.

Especificamente sobre a matéria que está sendo veiculada na imprensa acerca dos jornais que foram confeccionados, esclareço que a matéria possui diversos pontos que não condizem com a verdade, senão vejamos:

1) O valor unitário do jornal custa 0,44 centavos, valor muito abaixo do que é praticado no mercado, portanto, procuramos sempre avaliar os aspectos de economicidade;

2) O jornal possui 08 (oito) páginas e não 16 como divulgado;

3) A Bahia possui 417 municípios, desses, obtive votação em 226, alguns deles, municípios de médio porte, a exemplo de Valença, com sua população de aproximadamente 100 mil habitantes;

4) Valença compõe uma microrregião chamada Baixo Sul da Bahia, de um total de 15 municípios, com aproximadamente 360 mil habitantes e, eu, sou o único representante nato da região;

5) Já se foi o tempo de dizer que pescadores são preguiçosos, mulherengos, cachaceiros e ANALFABETOS. Pescadores mesmo com baixa escolaridades sabem LER e terá o nosso JORNAL como ferramenta da importância do nosso mandato.

Meus amigos, todos os que me conhecem, sabem que pauto minha vida política com responsabilidade e honestidade, mas não posso me furtar, diante da escassez de recursos próprios, me utilizar de um recurso que é aprovado pelo Orçamento Público e me é destinado para que eu possa divulgar a nossa atividade parlamentar, portanto, faço aquilo que é permitido.

Diante dos motivos que expus assim, não é difícil concluir que diante da perspectivas de crescimento do nosso mandato, o quantitativo impresso do jornal é completamente compatível com a realidade.

Nos mais, me despeço reafirmando meu compromisso com a ÉTICA, a VERDADE e com o NOSSO mandato.

Boas festas a todos e Feliz 2020!

Raimundo Costa

Deputado Federal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.