Proposta de emenda constitucional será votada nesta terça-feira em segundo turno

Com a possibilidade de manifestação por causa da votação da PEC dos gastos públicos, nesta terça-feira (13), no Senado, o trânsito na Esplanada dos Ministérios volta a ser bloqueado. A justificativa do governo é proteger, além dos cidadãos, os patrimônios públicos e privados, durante o protesto. O bloqueio começa na altura da Rodoviária do Plano Piloto e segue até a L4 Sul, nos dois sentidos do Eixo Monumental.

Segundo informações do portal G1, durante a interdição, a recomendação é para que os motoristas utilizem as vias N2 e S2, que são paralelas ao Eixo Monumental e passam por trás dos anexos.

Como aconteceu durante outras manifestações na capital federal, policiais militares também farão revistas pessoais nos manifestantes e em passageiros dos ônibus que vão desembarcar na Esplanada, que só poderão ocupar o gramado central do local.

O efetivo da Polícia Militar que vai estar na Esplanada pode chegar a 2 mil homens e mulheres. Cerca de 60 bombeiros militares e 20 agentes do Detran também estarão de prontidão.

Notícias ao minuto

Foto: Lula Marques / Agência PT

LEIA TAMBÉM:

PEC 241: tetos dos gastos ou fim do mundo?

Estudantes de Valença aumentam o coro contra a PEC 241

Estudantes do ensino público de Valença se unem em ato contra a PEC 241

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.