Fruto de convênio entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e a Prefeitura de Camamu, foi dado início, na manhã desta segunda-feira (18), o ano letivo da Escola Municipal Professor Pirajá da Silva, que passa a contar com a gestão compartilhada entre município e Polícia Militar.
A abertura do ano letivo foi marcada por solenidade com a presença da prefeita anfitriã Ioná Queiroz, do vice-prefeito Mario Oliveira e do comandante da 33ª CIPM, Major Alexandre Costa, representando a Polícia Militar da Bahia.
A Escola Municipal Professor Pirajá da Silva usará o sistema disciplinar semelhante ao usado nos Colégios da Polícia Militar da Bahia e terá uma gestão compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos, conferindo o conceito de formação dos Colégios da Polícia Militar (CPM).
Autoridades, secretários municipais, vereadores, pais de alunos e comunidade local participaram do hasteamento da Bandeira Nacional, canto do Hino Nacional e do município de Camamu.
Localizada na Praça Pirajá da Silva, a unidade vai atender mil alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.
Com informações da 33ª CIPM e do site Camamu Notícias.
Deixe uma resposta