O projeto De Bike pra escola nasceu quando Carla Marinho, Maria Livia e Amanda Leticia, viram uma reportagem sobre a dificuldade de crianças da comunidade Kalunga, em Vão das Almas, Região Norte de Goiás, de ir para a escola.

As estudantes pretendem arrecadar pelo menos 120 bicicletas para doar a essas crianças e adolescentes que precisam fazer seis quilômetros a pé para estudar.

“Na Região, as estradas são muito ruins, é uma região muito montanhosa, e apesar de haver transporte escolar, os veículos não conseguem chegar até algumas localidades”, explica Carla. A ideia de usar as bikes como um meio de transporte alternativo surgiu graças à ótima relação de custo-benefício do veículo.

Para lançar o projeto, o ministério da região de Goiás doou algumas bikes.

Se vocês querem fazer um dom pode ir na plataforma Vakinha, todo mundo pode ajudar e aumentar mais o impacto da iniciativa.

A meta é alcançar R$ 35 mil e até o momento mais de R$ 6 mil já foram arrecadados. Além disso, o trio também recolheu 25 bicicletas doadas através do Facebook em cidades como São Paulo, Brasília e Goiânia.

As doações serão entregues no início do ano na volta às aulas, ajudando as crianças a terem um trajeto mais tranquilo entre a casa e a escola e evitando que isso se torne um problema em seu aprendizado.

bike1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.