Informações foram repassadas à comunidade através do Programa Girando Geral, do radialista Dorgival Lemos, na Rádio Clube de Valença

Às segundas-feiras, a Casa do Empresário, através do Programa Empreender transmite à comunidade do Baixo Sul, as ações realizadas durante a semana, no Programa Girando Geral, comandado por Dorgival Lemos, na Rádio Clube de Valença. Nesta segunda-feira (11), além da participação do consultor do Empreender, Gilberto Muniz, o espaço contou com a presença de Vidalto Oiticica, presidente da Associação Comercial e Empresarial – ACE, entidade que compõe a Casa do Empresário e de Adenise Santos, Agente de Desenvolvimento do Baixo Sul do Banco do Nordeste, agência Valença.

O objetivo das visitas foi apresentar a nova linha de crédito, “FNE Emergencial Enchentes”, disponibilizada para empresários e agricultores da região que foram afetados de forma direta ou indireta pelas chuvas, no período de novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Vidalto Oiticica comentou sobre a importância da parceria com o Banco do Nordeste na divulgação da linha de crédito emergencial. “Essa é uma oportunidade de empréstimo com os juros mais baixos que existe no momento, é uma linha que tem benefícios diretos para o empresário e também para o agricultor, justamente por ser um programa especial. É uma ação do Governo Federal através do Banco do Nordeste, que vem beneficiar a economia com o seu aquecimento, pois cada recurso que vai para a mão de cada empresa é mais dinheiro injetado na economia através da aplicação desses valores em compras de matéria-prima, compra de uma máquina, compra de um veículo, uma reforma na estrutura da empresa, ou seja, é um sistema em cadeia, a economia funciona assim”, pontuou.

“Fazer com que ações como essa tenham sucesso em nossa cidade e gerem desenvolvimento é responsabilidade da Casa do Empresário, pois ela tem a missão de aquecer a economia, de trazer benefícios para seus associados e provocar mudanças que venham beneficiar também a nossa cidade, então a Casa do Empresário está antenada com o processo evolutivo de oportunidades trazendo essas informações para o empresário que tenha interesse e esteja apto a obter esse recurso. Agradecemos a disponibilidade desse espaço para estarmos aqui hoje compartilhando com a sociedade esse momento que é importantíssimo”, destacou Oiticica.

A Agente de Desenvolvimento do Baixo Sul, Adenise Santos, apresentou as condições da linha de crédito emergencial direcionada a empresas urbanas e rurais atingidas pelas chuvas, de forma direta como alagamento, ou de forma indireta, como por exemplo, a queda nas vendas ou na prestação de serviço como consequência das chuvas.

Adenise explicou que está à disposição do público-alvo, financiamento para capital de giro no valor de até R$100 mil, com taxa de juros de 3,5% ao ano, com carência de hum ano e prazo de cinco anos para pagamento, e financiamento para investimentos de até R$200 mil, com taxa de juros de 3,5% ao ano, com carência de (hum) ano e prazo de oito anos para pagamento. O limite disponível para cada empresa vai de acordo com o seu faturamento.

“Para ter acesso a este crédito, o(a) responsável pela empresa precisa comparecer na agência do Banco do Nordeste e realizar um cadastro, a partir daí o banco gera o limite de valor que pode ser contratado através dessa linha de crédito. Após isso realizamos a abertura de conta para contratação do crédito”, afirmou Denise.

A representante do Banco do Nordeste enfatizou que a contratação do “FNE Emergencial Enchentes” pode ser efetuada até 30 de junho de 2022. “Pedimos as pessoas que procurem o mais rápido possível o banco”, ponderou, agradecendo a Casa do Empresário e o radialista Dorgival Lemos pelo espaço de divulgação. “Temos a necessidade de criar essas parcerias para que a gente possa beneficiar o maior número de pessoas que foram atingidas pelas chuvas”, concluiu.

Adenise disponibilizou o seu contato para quem quiser mais informações: (75) 991418381 e acrescentou que a equipe da agência Banco do Nordeste Valença também está à disposição para maiores esclarecimentos e atendimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.