Na ocasião, Helton Silva Carvalho foi empossado na função de Diretor de Medalhística, Cultura e História Militar da Associação

No município de Jequié-BA foi realizada a solenidade de outorgas de medalhas promovida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP). O evento, que teve lugar na Câmara Municipal de Jequié, homenageou diversas autoridades civis, militares, guardas civis municipais (GCMs) e representantes eclesiásticos.

Captura de tela_26-7-2024_101450_

Helton Silva Carvalho - Inspetor GCM e ouvidor da Guarda Civil Municipal de Valença (Foto: Divulgação)

Entre os homenageados, destacou-se o inspetor GCM e ouvidor da Guarda Civil Municipal de Valença, Helton Silva Carvalho. Ele recebeu a condecoração da Medalha dos Cinquentenários das Forças de Paz do Brasil, uma honraria de grande importância pelos relevantes serviços prestados à segurança pública e pelas atividades sociais, religiosas e culturais desempenhadas ao longo de seus 24 anos de carreira.

Além de realizar solenidades em alusão ao Dia Internacional das Forças de Paz e Dia Internacional dos Direitos Humanos. Helton Carvalho se destaca por diversos projetos sociais, como o de defesa pessoal para mulheres, a formação de atletas na modalidade de arco e flecha para jovens e adolescentes de escolas públicas, e o Projeto de Formação Internacional de Prevenção às Drogas.

Captura de tela_26-7-2024_92113_

Foto: Divulgação

Na ocasião, os GCMs Paulo Sérgio Souza Costa e Rosenildo Vidal receberam a Medalha Nacional das Guardas Municipais do Brasil, em reconhecimento aos seus feitos em prol da segurança pública de seus municípios.

Além disso, a solenidade marcou a posse de novos membros na diretoria da ABFIP, com o senhor Helton Silva Carvalho sendo empossado na função de Diretor de Medalhística, Cultura e História Militar.

Captura de tela_26-7-2024_101530_

Foto: Divulgação

Helton Silva Carvalho expressou sua gratidão à população de Valença e demais regiões, compartilhando a honra recebida e destacando a importância de um serviço de segurança pública de qualidade. Ele enfatizou a necessidade de ações preventivas e educativas, projetos sociais e palestras nas escolas voltadas para a prevenção da violência e criminalidade, conforme o estatuto nacional das Guardas Municipais do Brasil, a Lei 13.022.

Citando um grande pensador, Helton concluiu: "Para que o mal prospere, basta que os bons nada façam." Ele acredita que o sucesso está na fé em Deus e na humildade, elementos que abrem portas para todos os aspectos positivos na trajetória profissional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.