Suspeito chegou a receber dinheiro de um parente

Um homem foi preso após falsificar o próprio sequestro em Feira de Santana, a 130 km de Salvador, para conseguir recursos de familiares e amigos. Ele foi descoberto e detido na última quinta-feira (5) por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

Inicialmente, os policiais tinham sido notificados pelo crime de extorsão mediante sequestro. “As equipes passaram a intermediar negociações com os supostos sequestradores. Eles utilizaram o telefone da vítima e, sob ameaça, exigiram o pagamento do resgate. Um familiar transferiu uma quantia para a conta bancária da vítima”, contou André Ribeiro, delegado da DRFR de Feira.

Os policiais alcançaram um possível paradeiro da vítima e foram até o local. Ao encontrar o suspeito, o homem confessou forjar o próprio sequestro. “No local, não foram encontrados indícios de participação de terceiros. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia juntamente com o seu celular, documentos e cartões bancários”, afirmou o delegado.

O homem segue à disposição da Justiça.

Fonte: Reprodução/Correio  | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.