Jornalista morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos de idade, em decorrência de um câncer cerebral

A morte de Glória Maria comoveu artistas e fãs, que deixaram uma série de homenagens na internet nesta quinta-feira (2). A jornalista, que não revelava a idade, estava internada em tratamento contra um câncer cerebral. Recentemente, uma nova fase do tratamento o combate de novas metástases, mas o processo deixou de fazer efeito nos últimos dias.

Em novembro de 2019, Gloria Maria passou por uma cirurgia para retirar um tumor cerebral, que posteriormente se revelou maligno. A descoberta do tumor veio após uma queda em casa. Meses após a cirurgia, ela declarou, em entrevista, que continuaria o tratamento do câncer.

A jornalista foi internada com infecção pulmonar logo depois a cirurgia no cérebro. Entretanto, o tratamento foi mantido em segredo, e apenas revelado quando ela comemorou um ano desde a internação de emergência. "Foram mais duas semanas lutando como uma guerreira pela vida", disse ela em seu Instagram, em 4 de janeiro de 2021.

Na internet, famosos prestaram homenagens:

Ana Maria Braga, apresentadora: "Hoje nos despedimos dessa guerreira, pioneira no jornalismo e corajosa contadora de histórias. O seu talento e sua representatividade são marcos na história da televisão e jornalismo. Vai com Deus, minha querida. Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa. Meus sentimentos aos familiares".

Tais Araújo, atriz: "Glória Maria mudou meu mundo, mudou o nosso mundo! E todos os passos dados por ela são seguidos por mim e por todas nós. Obrigada, Glória, muito obrigada! Te amo, minha amiga".

Mariana Gross, apresentadora: "Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga".

Dani Calabresa, humorista: "Uma mulher que desde seu primeiro dia abriu portas para outras! Quem faz TV sempre olhou pra Glória Maria!"

Edney Silvestre, jornalista: "Brava, corajosa, pioneira, viveu tudo o que quis, deixa um rastro de luz, como uma estrela que ilumina o céu . Adeus, Glória Maria"

Gloria Perez, autora: "Gloria Maria é única. Assim, no presente mesmo. Querida… nem sei o que diga. Sua generosidade, seu talento, sua alegria, o espírito aventureiro que levava a gente pra conhecer e passear em lugares inusitados, tudo isso fica e inspira".

Sandy, cantora: "Tô muito triste com essa notícia… Glória foi uma inspiração… Aprendi tanto com ela... Mulher gigante e imortal. Descanse em paz, Glória. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos".

Anielle Franco, jornalista, Ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle Franco: "Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência".

Phelipe Siani, jornalista: "Obrigado pelo q fez pela minha profissão. Obrigado pelo que fez por causas tão nobres. Obrigado por ter sido pioneira em tudo q fez, abrindo caminho pra tanta gente, inclusive pra mim. Obrigado por ter sido forte, firme, necessária. Obrigado por tanto. É triste, é muito triste. É a curiosa história da repórter que se foi escondendo a longevidade da história própria… a única besteira que associo a ela. Por que esconder a idade de alguém que vai ser lembrada pra sempre? No inconsciente das minhas referências profissionais, Glória Maria não tem idade… simplesmente pq ela segue viva. Essa morte não faz sentido. É injusta como tantas histórias que ela contou. Descansa, aproveita a própria Glória. Obrigado por tanto. Meus sentimentos às filhas"

Juliette, cantora e ex-BBB: "Todo o meu carinho e admiração à Gloria Maria. Uma mulher que revolucionou o jornalismo brasileiro e inspirou tantas outras. Meus sentimentos à todos os familiares, amigos e admiradores. Descanse em paz".

MATERNIDADE

A apresentadora  deixa duas filhas adotadas em 2009: Maria, 15, e Laura, 14. A adoção aconteceu durante uma temporada que ela passou na Bahia e durou 11 meses.

A adoção aconteceu quando Glória foi fazer um trabalho voluntário num orfanato e se encantou primeiro por Maria. Depois, também teve um sentimento forte por Laura, sem saber que ambas eram irmãs biológicas.

Porém, ser mãe nunca foi uma prioridade para Glória antes de encontrar as meninas. Até então, a ideia dela era trabalhar e se dedicar ao seu ofício, já que sempre fez muitas viagens e praticamente não parava e casa. Mas tudo mudou e 2009.

Glória era uma mãe sincera. Pelas redes sociais, falava sobre a maternidade e os desafios dela.

.

Fonte: Revista Quem/FolhaPress.

Foto: Reprodução Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.