Bahia possui mais de 90 mil motoristas que precisam regularizar o exame

A partir do dia primeiro de Maio, os motoristas das categorias C, D e E que não estiverem com o exame toxicológico atualizado poderão ser multados pelos sistemas eletrônicos dos Departamentos de Trânsito (Detrans) estaduais e do Distrito Federal, mesmo que não estejam dirigindo. A situação dos motoristas desregularizados pode ser atualizada junto à Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

De acordo com o Senatran, até a última quinta-feira (25), 3,4 milhões de motoristas que tinham por obrigatoriedade fazer o teste, não tinham regularizado a situação. Na Bahia, Segundo o Detran, esse número chega a mais de 90 mil motoristas.

A não realização do exame, dentro do prazo determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran), é considerada infração gravíssima, com sete pontos na CNH e multa de R$1.467,33.

O Senatran afirmou que alertas estão sendo emitidos para os motoristas por meio da Carteira Digital de Trânsito (CDT). A secretaria também criou uma página para que os motoristas consultem se precisam ou não realizar o exame toxicológico.

 

Foto: Tânia Rego/Ag. Brasil

Fonte: Metro 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.