Com o apoio da Casa do Empresário de Valença, o Sebrae formou 30 empresários no Empretec, um dos maiores cursos de empreendedorismo do mundo

Desperte o empreendedor que existe em você. É com base nesse chamado que as ações do Programa Empretec tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas, identificando potenciais e desenvolvendo características de comportamento empreendedor. Metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é realizado no Brasil, exclusivamente pelo Sebrae, que formou nova turma de “empretecos”, oriundos de municípios do Baixo Sul no último sábado (21). Sediado em Valença, o programa teve o apoio da Casa do Empresário.

WhatsApp Image 2022-05-23 at 14.27.24

Foram 60 horas de capacitação em seis dias de imersão conduzidos pelos facilitadores Dinorah Soledade, Hermom Freitas e Juliana Arruda, sob a coordenação da gestora do Ponto de Atendimento do Sebrae – Valença, Laís Meireles.

Participantes foram premiadas pelo destaque durante o programa

A conclusão do Programa contou com premiações de participantes que se destacaram durante a imersão, que contou com atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais.

Laís Meireles, gestora do Ponto de Atendimento do Sebrae - Valença

Em nome do Sebrae, a gestora Laís Meireles reforçou o compromisso assumido de capacitar os empresários por meio do programa. “Esse processo é transformador, é algo que a gente não explica, a gente só vive e se permite fazer acontecer, vocês já são pessoas importantes, especiais e que agora tem esse legado de colocar o aprendizado para transformar as cidades que vocês vivem. Da turma que formamos ano passado para cá, eu sei o quanto a gente teve de ganho para toda a cidade, para todos os envolvidos no processo e eu sei que daqui pra frente a gente vai ter um 2022 muito melhor. Estamos todos aqui à disposição, o Sebrae continua junto com os parceiros, com a Casa do Empresário para poder potencializar tudo que vocês estão descobrindo e se permitindo viver. Não se omitam, não se ofusquem, não busquem a escassez, pelo contrário, potencializem tudo o que vocês tem de melhor dentro de vocês e podem contar comigo que eu estarei aqui para ajudar vocês a trilharem esse caminho”, afirmou.

Pronunciamento do presidente da ACE, Vidalto Oiticica

Vidalto Oiticica, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), entidade integrante da Casa do Empresário de Valença, instituição eu sediou o Programa Empretec durante os seis dias, ressaltou a satisfação se ser parceiro do Sebrae no desenvolvimento do empreendedorismo. “Em nome da Casa do Empresário reforço que pra gente é uma grande honra encerrar aqui mais uma turma de empretecos. Estamos vendo aqui, além de valores, compromissos. Vocês estão de parabéns por terem acreditado e se presenteado com essa oportunidade de vida, de enriquecimento do conhecimento, muitas pessoas nem tentam, vocês já são vencedores. Vocês empretecos, que tiveram a oportunidade de chegar até aqui tem o compromisso da contrapartida, da responsabilidade social de contribuir com a melhoria da sociedade. Parabenizamos o Sebrae na pessoa do gerente regional Carlos Henrique, da gestora Laís Meireles, dos facilitadores que desenvolveram esse brilhante trabalho e nos colocamos sempre à disposição como parceiros que tem o compromisso com o desenvolvimento econômico de nosso município”, discursou.

Facilitador Hermom Freitas; Vidalto Oiticica, presidente da ACE; facilitadoras Dinorah Soledade e Juliana Arruda; Laís Meireles, gestora do Sebrae Valença

A facilitadora do Empretec, Juliana Arruda, proferiu a mensagem de encerramento em nome da equipe, destacando ainda a importância do segmento empresarial estar unido. “Vocês arrebentaram, vocês se permitiram e isso é que faz a diferença. Levem todo o conhecimento adquirido para a vida de vocês, para os negócios, para equipe, paras as pessoas ao redor, cuidem de vocês, acolham melhor e com paciência a quem você verdadeiramente hoje está se descobrindo ser, porque não há mudança repentina. Vivam o propósito, que isso faz toda a diferença. A responsabilidade de vocês aumentou e o Sebrae está aí para apoiar, a Casa do Empresário também, e como dissemos, não basta se filiar, tem que participar, tem que assumir o papel de estar junto e fortalecer essa economia para uma Valença melhor, vocês tem uma oportunidade muito grande aqui nessa região, não deixem que as pessoas de fora venham e aproveitem se está na mão de vocês. Se juntem e se fortaleçam, pois o fortalecimento da Casa do Empresário significa o fortalecimento de cada um. A Casa do Empresário é o melhor lugar para que vocês possam ter voz junto a outros empresários, aumentando inclusive a rede de contatos”, destacou.

Equipe responsável pela aplicação do Empretec, em Valença

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.