Nesta quinta-feira ( 5), o município de Presidente Tancredo Neves será palco da Etapa Intermunicipal da 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente. Com o tema "Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica", o evento acontecerá no templo sede da Igreja Assembleia de Deus, localizado na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade, das 8h às 17h.

A conferência reunirá especialistas, gestores, acadêmicos e a comunidade local para discutir os desafios impostos pelas mudanças climáticas e a necessidade de transformação ecológica no Território do Baixo Sul. A programação está estruturada em cinco eixos temáticos: Mitigação, Adaptação e Preparação para Desastres, Justiça Climática, Transformação Ecológica e Governança e Educação Ambiental.

Fique por dentro das notícias que mais importam de forma rápida e prática. Siga o nosso Canal! CLIQUE AQUI 📲

Programação diversificada

O evento inicia com o credenciamento às 8h, seguido de uma mesa de abertura e leitura do regimento. Às 10h, o engenheiro ambiental e sanitarista Henrique Mendes de Aguiar Hortélio apresentará a palestra principal sobre os desafios da emergência climática.

Os debates serão divididos em grupos temáticos que trabalharão nos seguintes eixos:

  • Eixo I: Mitigação, facilitado pela engenheira ambiental Iane Santos Bulhões;
  • Eixo II: Adaptação e Preparação para Desastres, liderado por Rosélia Melo, especialista em agroecologia;
  • Eixo III: Justiça Climática, conduzido por Silvana dos Santos Simões, bióloga e mestre em Recursos Genéticos Vegetais;
  • Eixo IV: Transformação Ecológica, com Cláudio Lisboa da Silva, educador e agroecólogo;
  • Eixo V: Governança e Educação Ambiental, sob coordenação de Tarcísio Botelho, especialista em sustentabilidade.

O período da tarde será reservado para a plenária de apresentação e aprovação de propostas, bem como para a eleição de delegados e delegadas que representarão o território em instâncias estaduais.

Promovida pelo Governo do Estado da Bahia e Governo Federal em parceria com órgãos locais como o CIAPRA Baixo Sul, CODETER Baixo Sul e o COMAM, a conferência reforça o compromisso com o debate sobre a crise climática e a implementação de estratégias de desenvolvimento sustentável.

WhatsApp Image 2024-12-04 at 08.32.50

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.