amalia-grimaldi

(Amália Grimaldi, de Melbourne, Austrália. 2016)

 

Aqui na Austrália o termo ‘reciclar’ tornou-se corriqueiro na conscientização de seus cidadãos. Desde a pasta de dentes até a última refeição do dia. Seja em casa, na escola, universidade, no trabalho e em todas as áreas de atividades rotineiras do cidadão existe esse sadio pensamento.

Em julho de 1999, o governo instituiu uma pasta especial ‘National Recycling Strategy’.  Estratégia esta baseada no princípio de responsabilidade dividida - governo, empresas  e iniciativa privada. A maior parte das empresas australianas assinou o termo de responsabilidade comprometendo-se com  um menor impacto possível ao meio-ambiente. Seja nas emissões de carbono ou na seleção do lixo para reciclagem, tudo isso visando sustentabilidade. Ou seja, a preocupação maior reside na saúde do planeta e bem estar do ser humano como parte de um todo – universo compartilhado.

Em 2012 o governo australiano introduziu o projeto ‘National Television and Computer Recycling Scheme’. Nesse projeto existiria um requerimento obrigatório, fazendo com que importadores e fabricantes, possam juntar-se ao projeto oficial a fim de prover o necessário suporte à organização ‘TechCollect’. Sendo que na prática implementou-se pontos estratégicos de coleta de recicláveis em todos os estados australianos. E assim permitindo que o esquema – reciclar – continue como prática normal e saudável na vida de todos os seus cidadãos. Uma vez por semana, na quarta-feira, devidamente programado, o lixo é infalivelmente coletado em seus respectivos ‘containers’: verde, amarelo e azul. E assim, com o povo educado, vê-se uma cidade limpa. E jardins grandiosos - Orgulho de seus cidadãos.

motivos-ambientales-300x150 amália

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.