São comuns as fake news que prometem curas para doenças como câncer ou até mesmo doenças crônicas como diabetes. É compreensível que algumas pessoas queiram experimentar qualquer coisa que acham que pode ajudar a tratar ou curar suas doenças. Porém, muitos PREJUDICAM SUA SAÚDE ao interromper seu tratamento por promessas de cura não comprovadas. Tenha cautela e desconfie desse tipo de informação. Então, não compartilhe!

Para todos, é imprescindível manter uma boa alimentação – não apenas pelo seu bem estar, mas, principalmente, pela sua saúde. Por isso, o Ministério da Saúde, em concordância com a Organização Mundial da Saúde (OPAS OMS Brasil - PAHO WHO Brazil ), promove e incentiva hábitos saudáveis, principalmente: alimentação saudável; atividade física regular; não fumar. Juntos, esses costumes são capazes de prevenir inúmeras doenças, evitando, assim, a necessidade de medicações e hospitalizações futuras.

Há um ano, o Ministério da Saúde criou um canal exclusivo para conferência de mensagens por WhatsApp: o SAÚDE SEM FAKE NEWS. Salve o nº (61) 99289-4640 nos contatos do seu celular e, quando receber alguma notícia sobre saúde, encaminhe para o Ministério da Saúde averiguar a informação com sua área técnica. Depois de o profissional de saúde analisar a mensagem, enviamos a resposta dizendo se a informação é verdadeira ou falsa. Além disso, todas as dúvidas (e suas devidas respostas) ficam disponíveis para conferência no Portal Saúde, no endereço saude.gov.br/fakenews

Navegue entre as imagens e envie este post para alguém que pode se interessar em desmentir estas e outras informações falsas sobre saúde!

Fonte: Ministério da Saúde

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.