A Secretaria da Educação de Cairu, compreendendo o momento de pandemia, montou seu plano Emergencial da Educação dando também atenção ao público da Educação Especial e Inclusiva.
 
Entre os dias 05 a 09 de julho, a equipe da Educação Especial e Inclusiva que atua no Atendimento Educacional Especializado Itinerante, constituída pelas professoras e psicopedagogas Anita Serbilla e Janete Vomeri, empreenderam um ordenamento de atendimentos previamente agendados e elencados no Plano Emergencial para a Educação do Município de Cairu.
 
 Cairu- Educação inclusiva (2)
 

Cumprindo as diretrizes do Plano Emergencial, foi realizado atendimento a cada Coordenador e a professores, orientando acerca de cada aluno identificado no Mapa do Censo Escolar de Educação Especial e Inclusiva. Os encontros direcionaram ações de atendimento remoto ao referido público, promovendo a confecção de módulos específicos para cada dificuldade apresentada e suas peculiaridades, dentre elas: Dislexia, Disgrafia, Discalculia, TDAH e DI, além da distribuição de Kits Pedagógicos adaptados para que os alunos desenvolvam as atividades sugeridas e avancem na aprendizagem. 

Cairu- Educação inclusiva (3)

A ação contou com a distribuição de Kits Pedagógicos adaptados.

 
A ação foi pontuada pela secretária da Educação, Luana Figueiredo, como imprescindível para o atendimento dos nossos alunos. A direção pedagógica da ação foi da professora Cris Maciel que enfatizou o papel da Coordenação Pedagógica para que o Plano Emergencial seja Funcional e Inclusivo.
Cairu- Educação inclusiva (4)
 
Fonte/Fotos: Ascom/Cairu-BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.