Os processos, se feitos corretamente, ajudam a prolongar a vida dos alimentos

As verduras necessitam de cuidados não só no momento de escolhê-las no supermercado, mas também no armazenamento. Há algumas iniciativas para que elas tenham maior durabilidade e mantenham a qualidade por mais tempo. Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, dá algumas dicas para te ajudar nesse processo. Veja abaixo:

Geralmente, quando compramos verduras, os saquinhos estão molhados. O ideal é cortar o talo e lavá-los.

O método recomendado pelo Ministério da Saúde é mergulhar a verdura em 1 litro de água com 1 colher de hipoclorito de sódio (água sanitária) e deixar durante 15 minutos em uma bacia. Em seguida, lave novamente folha por folha em água corrente, até o resíduo sair por completo.

Guarde os alimentos em um pote e coloque um papel toalha em cima. Quando armazená-los na geladeira, coloque os recipientes de cabeça para baixo. Assim, o papel absorve toda a umidade que restar, deixando-os bem sequinhos.

O melhor lugar para armazenar as verduras é na última gaveta da geladeira, pois esses alimentos são mais sensíveis à baixa temperatura.

Nas gavetas, conserve legumes e verduras em embalagens plásticas e afastadas do congelador para evitar que o frio queime as folhas. Salpique água e retire completamente o ar das embalagens antes de fechar.

Além disso, é importante ficar atento ao fato de que há tipos de verduras que necessitam de um armazenamento específico. As folhas de alface, por exemplo, duram mais se você forrar a gaveta da geladeira com uma toalha e armazená-las em sacos plásticos fechados.

.

.

Foto/Fonte:  NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.