A ideia é ter uma megacidade sustentável, totalmente adaptada às mudanças climáticas. A estimativa é de que a cidade esteja pronta em 2045.

toquio 2

As cidades do futuro precisam ser pensadas considerando todas as possíveis consequências das mudanças climáticas. Tendo esses pré-requisitos em mãos, os arquitetos dos escritórios Leslie E. Robertson Associates e Kohn Pedersen Fox Associates foram os responsáveis por planejar o “next-Tokyo”, uma cidade japonesa construída no próprio mar.

De acordo com a apresentação do projeto, a ideia é ter uma megacidade sustentável, totalmente adaptada às mudanças climáticas. Preocupações como o aumento dos níveis do mar e abalos sísmicos não existirão.

toquio 3

A “next-Tokyo” foi pensada para ser instalada na baía de Tóquio. Apesar da sua proximidade com a terra, a estrutura dependerá muito pouco das estruturas municipais, principalmente no que diz respeito à distribuição de água e energia. O projeto é semelhante a um arquipélago com pequenas ilhas destinadas a atividades diversas e um grande prédio, com 1.600 metros de altura.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.