Com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está promovendo o Seminário de Economia Solidária e Tecnologias Sociais do Programa Nacional de Incubadoras. O evento, que acontecerá no campus da universidade nos dias 28 e 29 de abril, entre as 18 e 22 horas, tem como objetivo principal apresentar alternativas e discussões orientadas para a inclusão sócio-econômica de grupos e comunidades.

Diante da atual conjuntura mundial, onde o capitalismo industrial cresce desenfreadamente, assim como as desigualdades sociais e a exploração do homem pelo próprio homem, o seminário apresenta a economia solidária como uma outra perspectiva econômica, que se propõe a combater injustiças históricas e oferecer visibilidade a grupos historicamente subalternos. O público-alvo são estudantes dos cursos de Pedagogia, Direito, Comunicação e Turismo, além de áreas afins. Serão realizadas palestras relacionadas aos movimentos sociais, economia solidária, geração de emprego e renda e cooperativismo.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no site da Uneb, através do endereço http://www.uneb.br/valenca/dedc/eventos/incuba/economia-solidaria-e-tecnologias-sociais-do-programa-nacional-de-incubadoras/, onde também é possível obter-se maiores informações sobre o evento. Os participantes terão direito a um certificado de 8 horas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.