A Prefeitura de Valença, por meio da sua secretaria de Saúde, informa a população de Valença, que não integrará mais a mobilização nacional do "Dia D" da Campanha contra a Gripe, que estava prevista para acontecer neste sábado, 30.

Leia a seguir, na íntegra, nota divulgada pela Assessoria da Prefeitura de Valença.
“Dia D” da vacinação contra a H1N1 em Valença: aviso da secretaria municipal da Saúde

 

Conforme anúncio da secretaria municipal da Saúde, o “Dia D” da imunização contra a gripe H1N1 não vai mais acontecer em Valença neste sábado (30) seguindo o que inicialmente estava marcado pela campanha nacional do Ministério da Saúde. No caso específico, “Dia D” é como é chamado o momento de intensificação e grande mobilização visando levar a população aos postos de saúde públicos com referência à prevenção da doença.

O fato de o fornecimento pelo Ministério da Saúde não estar acontecendo nas quantidades suficientes à procura, a exemplo do que ocorre em outras cidades, deixou os postos de saúde de Valença sem a vacina na quantidade suficiente para atender o que certamente seria uma grande demanda para o “Dia D” neste sábado, agora sem data definida.

Até o momento apenas 30% do previsto de vacinas para Valença chegou ao município. A vacinação deve prosseguir até 30 de maio, o que vai acontecer de acordo com a chegada da totalidade das doses prevista.

O Governo de Valença vem atualizando os dados da vacinação junto ao Governo Federal para que a reposição da vacina possa estar acontecendo no município sem prejudicar a população.

 

Ascom Governo de Valença

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.