Atividade de extensão proporciona experiência prática no sistema prisional aos bacharelandos

Na última sexta-feira (25), a Faculdade de Direito FAESB levou os alunos das turmas EPSILON e ZETA do curso de Direito para uma visita técnica ao Conjunto Penal de Valença (CPV) – Reviver. Acompanhados pelo professor e advogado especialista em Direito Penal e Processo Penal, Dr. José Elísio, os futuros bacharéis tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e entender o funcionamento de um presídio.

Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelo Gerente Operacional Joilson Lima e pelo Diretor Roberto Leone, que guiaram a visita, explicando o sistema de co-gestão adotado pelo CPV. Esse modelo de administração, realizado em parceria entre o Governo do Estado e a empresa privada Reviver, é destinado ao acolhimento de presos e ambos os sexos em regimes fechado e semiaberto, incluindo provisórios das 19 comarcas atendidas pelo conjunto penal, conforme o Provimento da Corregedoria Geral de Justiça nº. 03/2016.

As visitas técnicas são parte fundamental das atividades de extensão da FAESB, alinhadas com a curricularização exigida pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo é proporcionar aos alunos uma compreensão prática das engrenagens jurídicas, permitindo que conheçam o trabalho advocatício no contexto do sistema prisional.

WhatsApp Image 2024-10-28 at 12.50.18 (3)

Foto: FAESB

Com esta iniciativa, a Faculdade de Direito FAESB reforça seu compromisso com a inovação, formação prática e o desenvolvimento integral dos alunos, ampliando o aprendizado além das salas de aula e preparando-os para a realidade do mercado jurídico.

Fique por dentro das notícias que mais importam de forma rápida e prática. Siga o nosso Canal! CLIQUE AQUI 📲

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.