Ajude João Gabriel a realizar uma cirurgia de urgência

Desenganado quando ainda estava no útero, João Gabriel, hoje com 10 meses, tem surpreendido os médicos pela sua vontade de viver

Uma vaquinha na internet tem o objetivo de arrecadar R$ 30 mil para realização de cirurgia de urgência no pequeno João Gabriel, de apenas 10 meses de idade. Bebê que nasceu prematura com 570 gramas e já enfrentou grandes batalhas na luta pela vida. Esta cirurgia tem uma demanda urgente, pois trata-se de uma correção da uretra que apresentou estreitamento grave e consequentemente uma hidronefrose renal bilateral, com bexiga de esforço.

Até o momento já foi arrecadado R$ 9.267,00.

Colabore com a vaquinha através desde link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-do-pequeno-joao-gabriel

Conheça a história de João Gabriel descrita pela mãe:

João Gabriel passou 122 dias na Uti neonatal, primeiro foi desenganado dentro do útero, diziam que poderia ser uma síndrome sem sobrevida, AUU (artéria umbilical únical) hidronefrose renal, sofrimento fetal muito cedo, não crescia conforme a idade gestacional. Fui convencida pelos especialistas de fazer o cariótipo fetal, com algum risco para ele. Antes de realizar o exame, o meu bebê nasceu.

Tive pré eclampsia e meu filho nasceu com 570 gramas, sendo que a equipe do hospital ficou surpresa com o apgar dele e simplesmente comemoraram por ele ter nascido vivo, por ele não ter sido intubado logo na sala de parto.

Logo após uma semana ele contraiu uma infecção e ficou gravíssimo, foi intubado, do tubo para o cpap, apnéias constantes, dieta parenteral, furadas, acessos e exames diários. As taxas e os exames todos alterados - tomou adrenalina, glicose, sangue, cafeína, antibióticos e tudo mais. Taxas de rins, figado, plaquetas, todas alteradas, uma cirurgia precoce. Mas, ele resistia. Perdeu peso, chegando provavelmente a 520 gr.

Porém, João foi superando cada etapa com muita garra, como um anjo guerreirinho, que veio para viver e nos engrandecer com sua presença. Com 122 dias de uti neonatal ele teve alta, pesando pouco mais de 2 kg.

A rotina de médicos continua. Hoje com 10 meses pesa quase 6 kg. E só agradecemos a Deus por esta oportunidade.

São muitas as demandas de um prematuro extremo, estimulo precoce constante, especialistas e acompanhamento rigoroso, nem sempre conseguimos manter.

Neste momento, ele surgiu com uma questão renal e tem a necessidade de realizar uma cirurgia de urgência: hipospadia, dilatação uretral, possível reconstrução uretral.

Com a ajuda de vocês, esperamos ser possível realizar com brevidade esta cirurgia.

Gratidão sempre!!!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.